Arabian Grill – Rio Anil Shopping

domingo, 13 de junho de 2010
Oiêêêêê!!!

Dando continuidade a série especial Rio Anil Shopping, neste post escreverei sobre o Arabian Grill, uma lanchonete/restaurante que sempre frequento quando vou ao São Luis shopping, por oferecer pratos com uma quantidade generosa de comida saborosa e com valores justos. Por já ser uma cliente assídua da lanchonete, a minha dúvida/medo era de que sua filial ia manter essas características, mas ainda bem que na minha segunda visita à praça de alimentação do Rio Anil shopping tive bons momentos com agradáveis surpresas...


O Arabian Grill é uma rede de restaurantes existente também em Teresina e Fortaleza, que possui a proposta de servir, como o próprio nome sugere, preparações da culinária árabe e grelhados aliados ao conceito de rapidez e agilidade dos fast foods.

A primeira impressão que tive ao chegar foi positiva, pois o local onde a lanchonete está situada possui um espaço físico bem amplo com o caixa distante do balcão de entrega da comida, tendo espaço para a fila que eventualmente se forma sem atrapalhar o fluxo de pessoas que vão receber o seu pedido, essa situação acontece muito no São Luis shopping por a lanchonete de lá ter um espaço muito imprensado. Então ponto positivo para a filial do shopping Rio Anil.

Ambiente mais espaçoso

Quanto ao atendimento, posso dizer que foi normal. Eficiente, pois eu e minha irmã não passamos muito tempo na fila do caixa (sim, fiquei traumatizada com minha ultima experiência relatada) e nem na espera pelo pedido (como pedimos esfihas, não poderia demorar mesmo). O Arabian Grill tem um cardápio bastante variado, tem esfihas de vários sabores (da tradicional de carne até a de catupiry), kibes; beirutes; refeições do tipo executiva, onde se tem a opção de montar o prato: você escolhe o prato principal (carne, frango, espetinho de camarão etc) e combina com mais 3 acompanhantes (saladas variadas, arroz, purê, feijão etc); em fim, você tem várias opções para escolher o que comer.
Uma coisa que eu gosto no cardápio da lanchonete são os combinados para lanche, têm-se combinados de pratos de 3 a 20 esfihas tradicionais, pratos de kibe recheado+esfihas, ou mini-kibes+esfihas+kibes de tamanho normal, e todos com um preço promocional. Para conhecer mais do cardápio você pode olhar no site do proprio restaurantes que eu achei navegando: http://arabiangrill.com.br

Como já relatei pedi esfihas, escolhi o combinado de 5 esfihas e para completar o pedido não pude deixar de provar um dos pães recheados que estavam expostos no balcão, confesso que não sei se na lanchonete do São Luiz shopping tinha esse pães antes, quando olhei pensei que era uma novidade, mas depois achei que como lá é muito imprensado talvez eu não tivesse prestado atenção antes. Alguém sabe? Me refiro a uns pães recheados com frango e outros sabores que são apresentados na forma de rocambole e servidos em fatias grossa, tinha também pasteis e esfihas fechadas que costumamos encontrar em outras lanchonetes. Pois é! Nunca vi no São Luis shopping...

A comida do Arabian grill sempre foi bem saborosa e a filial do Rio Anil mantêm essa característica, as esfihas com os sabores de sempre, massa sequinha sem ser dura e bem recheada e, quanto ao pão recheado, achei muito gostoso, peço desculpas pela foto, pois quando lembrei de tirar já tinha devorado metade dele rsrsrs Eu recomendo esse pedido, a atendente disse que se chama pão francês com recheio de frango (ele parece um rocambole).
Faço apenas uma ressalva quanto aos molhos que ficam a disposição do cliente para acompanhar as esfihas. A pasta de alho e a geléia de pimenta estavam uma delicia como sempre, mas o molho do qual considero carro chefe do restaurante estava muito desconsolado, refiro-me a preparação de molho tártaro com legumes (principalmente cenoura ralada), parece que tinham esquecido de acrescentar o molho tártaro, estava muito aguado.


No que se refere aos preços já relatei no início do post que são justos, ouso até dizer que algumas preparações acho bem baratinhas, afinal você consegue se satisfazer facilmente com a comida, ela é gostosa e geralmente em boa quantidade. Gastamos junto com as bebidas apenas R$13,00. No quesito higiene, nada foi visto que possa comprometer a lanchonete, os funcionários estavam devidamente uniformizados e o ambiente mantinha-se limpo.


Ambiente espaçoso, atendimento eficiente, comida gostosa, cardápio variado e barato, são essas as principais características do Arabian Grill do Rio Anil shopping. Um ótimo local para fazer aquele lanche em grupo ou almoçar nos dias corridos de trabalho, por isso lhe concedo 4 estrelas.

No próximo post tem mais praça de alimentação do Rio Anil shopping. Fui a Vivenda do Camarão. Aguardem!



Byeee,

A Andarilha



Arabian Grill:
Praça de alimentação do Rio Anil Shopping
Av. São Luis Rei de França, Turu - São Luís - MA

1 comentários:

  1. Júnior Souza disse...:

    Obrigado pela divulgação, Nila!
    E pelos coments tb!
    Bjos!